Candidatura à Ação Social Escolar

Avisam-se todos os alunos e respetivos encarregados de educação do 2º Ciclo ao Ensino Secundário que as candidaturas à Ação Social Escolar para o ano letivo 2021/22, decorrerão no período de 4 de junho a 30 de julho de 2021.

Para o efeito, os alunos ou encarregados de educação deverão dirigir-se aos Serviços de Ação Social Escolar (SASE) nos dias úteis, no horário das 09:30h – 12:00h e das 14:30h – 16:30h ou enviar via email (sase@aesgama.pt) a documentação necessária:

1º Ciclo

Os Enc. de Educação que pretendem o serviço de refeição e os auxílios económicos devem preencher/corrigir o boletim de inscrição enviado pela Câmara Municipal de Setúbal e anexar documento/declaração que faz prova do posicionamento no escalão de Abono de Família.

2º Ciclo, 3º Ciclo e Ensino Secundário

Ao formulário de candidatura devidamente preenchido e assinado, deverão juntar o original e uma cópia da declaração da Segurança Social/Entidade Patronal, (para devida autenticação) comprovando o escalão do Abono de Família em que se encontram.

Informação complementar:

Os Enc. de Educação deverão consultar com regularidade os placards informativos da ASE e da papelaria, como os sitios de maior movimento público da Escola Sede e restantes Escolas do Agrupamento, onde constam informações, provas e regulamento, bem como a página online do agrupamento. Também deverão informar-se com alguma antecedência, sobre as condições de aquisição do material escolar, visitas de estudo, bem como sobre as condições para requerer a Bolsa de Mérito.

Com o alargamento da distribuição gratuita de manuais escolares a todos os alunos a frequentar a escolaridade obrigatória no ensino público, deixam de ser aplicáveis as normais relativas à ASE, mantendo-se apenas na esfera da ASE os restantes apoios e auxílios económicos.