Ano letivo 2021/22

Matrículas - Educação Pré-Escolar

Informa-se toda a comunidade educativa que, de acordo com a legislação em vigor, as matrículas para a Educação Pré-Escolar realizam-se no período compreendido entre 15 de abril a 14 de maio de 2021, através do Portal das Matrículas.

Nos casos em que não for possivel realizar a matricula através da plataforma do Ministério da Educação, deverá o/a Enc. de Educação entrar em contacto com os serviços administrativos do Agrupamento, através do email matriculas@aesgama.pt, de forma a realizar o agendamento.

Documentos

Documentação necessária

Documentação necessária

Destinatários

1 fotografia (recente)

todos os candidatos

Digitalização/fotocópia da declaração de consentimento para recolha e tratamento de dados pessoais

Digitalização/fotocópia do boletim de vacinas atualizado

Digitalização/fotocópia da declaração de escalão de Abono de Família, datado de 2021 (Segurança Social)

Digitalização/fotocópia do comprovativo da composição do agregado familiar, emitido pela Autoridade Tributária

Digitalização/fotocópia da certidão do domicílio fiscal do encarregado de educação, emitido pela Autoridade Tributária

Digitalização/fotocópia da declaração comprovativa da morada da atividade profissional do encarregado de educação (só no caso de a morada ser relevante para a escolha do estabelecimento de ensino)

candidatos à matrícula, beneficiários de ASE, mas desenvolvam a atividade profissional na área da escola pretendida

Digitalização/fotocópia de comprovativos da existência de medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão

candidatos com medidas seletivas e adicionais

Digitalização/fotocópia do Boletim de inscrição-atividades de animação e apoio à família

todos os candidatos que pretendam refeição e prolongamento de horário

Digitalização/fotocópia da Declaração da Segurança Social atestando a procura de um novo emprego, em caso de os pais estarem desempregados

Digitalização/fotocópia da Declaração da entidade empregadora com os horários de trabalho dos pais/ encarregados de educação

todos os candidatos que pretendam usufruir de prolongamento de horário

Digitalização/fotocópia da declaração da existência de irmãos a frequentar o estabelecimento de educação/ensino pretendido

para os candidatos que tenham irmãos a frequentar o estabelecimento de educação/ensino pretendido

Digitalização/fotocópia do comprovativo da frequência do jardim de Infância com a respetiva morada

Para os candidatos que pretendam frequentar o estabelecimento de educação na área de influência do mesmo

Nota: alguns dos documentos pedidos são necessários para futuramente integrarem o processo individual do aluno, pelo que os encarregados de educação que efetuem remotamente a matrícula, deverão, logo que esta se encontre submetida, proceder ao envio da mesma para o email matriculas@aesgama.pt

As cópias não devem ser cortadas e a cada uma deve corresponder um documento. As declarações de horário de trabalho permitem a seleção para as vagas existentes no prolongamento de horário.

Escolas do agrupamento com Jardim de Infância