Manuais escolares

Saiba mais sobre o novo programa de gratuitidade de manuais escolares na rede pública do Ministério da Educação.

No ano letivo 2019/2020, o regime de gratuituidade dos manuais escolares é alargado e todos os alunos do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama são abrangidos.

 

 

Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares os encarregados de educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt.

No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número de contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação.

Não os tendo e querendo usufruir da plataforma, os encarregados de educação deverão solicita-los no Portal das Finanças.
A partir da plataforma terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os levantamentos dos manuais escolares.

A validação para o levantamento de manuais escolares pressupõe a impressão dos vouchers ou a apresentação dos mesmos em formato digital.

Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers em papel.

Como fazer o registo na plataforma?

Existem manuais em falta na plataforma. O que faço?

No caso de faltar o manual para alguma disciplina que o estudante esteja inscrito, entre em contacto com o Diretor de Turma ou SASE da escola, de modo a que os vales possam ser processados manualmente.

 

Não tenho acesso ao Portal das Finanças ou não consigo criar uma conta.

Caso não tenha acesso ao Portal das Finanças ou esteja a enfrentar dificuldades na criação da conta, entre em contacto com o diretor de turma ou diriga-se ao SASE da escola de modo a obter os vales em papel.