Em nome do oceano 💙 19 de maio – Dia Escola Azul

Com o objetivo de assinalar o dia 19 de maio, dia Escola Azul, a turma A, do 3° ano da Escola Básica n°8 Bairro da Conceição; as turmas 5°E, 5°G, 5°H, 5°I, do 2° ciclo, e as turmas 8°D, 8°E e 8°F, da Escola Básica 2,3 de Aranguez, escreveram cartas a empresas, alertando para a problemática dos plásticos e sugerindo a sua substituição por materiais menos poluentes.

Após selecionarem as empresas, os alunos procederam à escrita individual ou em grupo de várias cartas, nas quais assinalaram várias situações relacionadas e deram sugestões de mudança com o objetivo de reduzir o uso de plásticos, que tantos problemas trazem ao ambiente global do nosso planeta, com destaque para os oceanos.

As cartas foram devidamente identificadas com o selo comemorativo “Em nome do Oceano” e enviadas por correio. Por um futuro melhor para todos, especialmente para as futuras gerações, pedimos que ouçam as nossas crianças!

Esta atividade foi realizada no âmbito do projeto “Aranguez Sabe a Mar“, que já se encontra há 2 anos em desenvolvimento, sob a Coordenação da professora Ivete Alves no agrupamento/EB Aranguez, da professora Sofia Nunes na EB1 nº8 Bairro da Conceição e da equipa de trabalho multidisciplinar, constituída pelos professores Paulo Reis, Paula Brighton, Olga Xufre, Vânia Torres, Marlene Póvoa, Cláudia Martins e Isabel Oliveira.
 
Para o sucesso desta atividade contámos também com a especial colaboração, empenho e articulação disciplinar das professoras  Solange Delicado, Carla D’Aires, Carla Wallace e Maria Gabriela Meireles.
 
Consulte nos links abaixo mais imagens das cartas enviadas: 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *