Agrupamento a LER

  

O Plano Nacional de Leitura (PNL2027) lançou o repto “10 minutos a Ler” – Ler sempre. Em qualquer lugar –, pelo que as BIBLIOTECAS do nosso agrupamento, em articulação com o Departamento de Línguas estão a elaborar um cronograma de operacionalização de momentos de leitura, sendo que o primeiro se concretiza no âmbito das celebrações do Dia Nacional das Bibliotecas Escolares, no dia 25 de outubro, com a  atividade designada “Stop Agrupamento a Ler  que decorrerá neste dia, em dois momentos, às 10 horas e às 14 horasem todo o agrupamento, independentemente da área disciplinar/disciplina  

 

Este desafio é dirigido ao 1º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, pode ter lugar em qualquer espaço e contexto escolar, formal ou não-formal: na sala de aula, na biblioteca, nos laboratórios, no refeitório, no ginásio, no pátio,  Não interessa onde e o que se lê, basta escolher apenas um texto da sua preferência.   

Sugere-se que os alunos possam usar também o seu telemóvel, ou outro suporte, como meio para a leitura.  

 Convidamos todos a ler!  

 VOTOS DE BOAS LEITURAS  

 

http://www.pnl2027.gov.pt/np4/10minutosaler.html   .

“Não se nasce leitor. Tornamo-nos leitores, mas o mais difícil é permanecermos leitores. Através do acesso facilitado a leituras significativas e de iniciativas diversificadas de carácter informal procurar-se-á incentivar o prazer de ler e formar leitores para a vida.   

Quadro Estratégico Plano Nacional de Leitura 2027   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *