AESGAMA apoia seleção de remo de Cabo Verde

 O Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama (AESGAMA) apoiou a participação da seleção nacional de remo de Cabo Verde no 2021 World Rowing Beach Sprints Finals, realizado em Oeiras.

Este foi um momento histórico do remo cabo-verdiano pois tratou-se da sua primeira representação em Campeonatos do Mundo.

Entre os dias 22 e 30 de setembro, o AESGAMA acolheu os atletas representantes de Cabo Verde nas suas instalações e prestou todo o apoio logístico necessário à participação na maior competição mundial de remo na especialidade Beach Sprints.

O AESGAMA disponibilizou os recursos humanos e materiais do seu Centro de Formação Desportiva de Atividades Náuticas, sediado no Centro Náutico de Setúbal.

O Clube Escolar de Remo do AESGAMA, concedeu todo o apoio técnico necessário para a realização de treinos em Portugal e durante a participação dos atletas na competição.

Esta foi uma experiência muito gratificante e marcante para os atletas e para todas as pessoas que no AESGAMA se envolveram na viabilização da participação cabo-verdiana nesta competição e uma oportunidade aproveitada para consolidar as relações de cooperação e amizade entre Portugal e Cabo Verde, criando o desejo de se aprofundar esta ligação através do desenvolvimento de projetos de cooperação e de intercâmbio de alunos e professores.

 

Sabe mais sobre o evento em: https://youtu.be/n2T6dh-o0Nw

Vê imagens do evento: https://www.youtube.com/watch?v=5WcBFL4JBEs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *