11.ª edição das Bolsas Sociais EPIS – 2021

A EPIS anuncia a 11º edição das Bolsas Sociais EPIS 2021, que pretendem recompensar e apoiar alunos e escolas nos seus estudos e projetos. As candidaturas deverão ser realizadas de 27 de julho a 20 de setembro de 2021.

Os alunos que terminaram o 9.º ano de escolaridade em 2020/2021 dos concelhos de Almada, Seixal e Setúbal podem candidatar-se às seguintes categorias/subcategorias:

CATEGORIA 6: Mérito académico no final do 9º ano de escolaridade a nível nacional

Premiados com 1 bolsa de 450€, durante 3 anos, 19 alunos de escolas de todo o país que tenham terminado o 9.º ano de escolaridade com sucesso em 2020/2021 e que estejam a iniciar estudos no 10.º ano de escolaridade, ou equivalente, em 2021/2022.

  • SUBCATEGORIA 6.1. ● PROGRAMA VINCI PARA A CIDADANIA (ANA – AEROPORTOS DE PORTUGAL | VINCI AIRPORTS / VINCI ENERGIES) ● 11 alunos de escolas de todo o país;
  • SUBCATEGORIA 6.2. ● FUNDAÇÃO AMÉLIA DE MELLO ● 8 alunos de escolas de todo o país.
CATEGORIA 7 ● Mérito académico no final do 9º ano de escolaridade a nível regional

Premiados com 1 bolsa de 450€, durante 3 anos, 43 alunos que tenham terminado o 9.º ano de escolaridade com sucesso em 2019/2020 e que estejam a iniciar estudos no 10.º ano de escolaridade, ou equivalente, em 2020/2021.

  • SUBCATEGORIA 7.4. ● ASCENZA E FERTAGUS ● 4 alunos que estudem ou residam nos concelhos de Almada, Seixal, Setúbal;

Todas as escolas dos concelhos de Almada, Seixal e Setúbal podem candidatar-se às seguintes categorias/subcategorias:

  • CATEGORIA 1 ● DELOITTE, SERVIER E VHUMANA. Boas práticas organizativas de promoção da inclusão social de jovens carenciados e/ou em abandono escolar através da Educação, Formação e Inserção Profissional, em escolas e/ou outras organizações do Continente, Açores e Madeira, com educação pré-escolar, ensino básico, ensino secundário e/ou cursos profissionais de nível de qualificação equivalente, com destaque para as boas práticas de inovação digital nas escolas e a experiência de trabalho à distância com os jovens na fase pandémica.
  • CATEGORIA 2 ● ATRIUM INVESTIMENTOS. Boas práticas pedagógicas ou organizativas de promoção da inclusão digital de crianças e jovens carenciados e/ou em abandono escolar através da Educação e Formação Digital, em escolas e/ou outras organizações do Continente, Açores e Madeira, com educação pré-escolar, ensino básico, ensino secundário e/ou cursos profissionais de nível de qualificação equivalente.
  • CATEGORIA 3 ● JOVENS ESPECIAIS BANCO SANTANDER. Boas práticas de escolas, com 3.º ciclo e ensino secundário, na promoção da inserção profissional e/ou ocupacional de jovens com necessidades de educação especial através dos Planos Individuais de Transição (PIT).
  • CATEGORIA 5 ● GRUPO JERÓNIMO MARTINS. BOAS PRÁTICAS ORGANIZATIVAS DE PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE E CIDADANIA ATIVA. Boas práticas de promoção da sustentabilidade e da cidadania ativa nas escolas com 3.º Ciclo, em linha com os 17 objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, premiando projetos desenvolvidos por alunos que frequentaram os 7.º, 8.º ou 9.º anos de escolaridade, em 2020/2021, e num contexto muito condicionado pela crise de saúde pública motivada pela pandemia por CoViD-19, em torno dos seguintes objetivos prioritários para o Grupo Jerónimo Martins 
    • 1. Promoção da saúde através de uma alimentação saudável;
    • 2. Respeito pelo ambiente;
    • 3. Apoio às comunidades locais nas zonas de envolvência das lojas Pingo Doce e Recheio.

Existem também apoios para alunos finalistas do Ensino Secundário (12º ano) que pretendam ingressar no Ensino Superior, que poderão ser consultados no regulamento.

Boas candidaturas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *