Comunicação n.º 5 – Sensibilização para o cumprimento das normas de segurança

COMUNICAÇÃO N.º 5 – 2020/2021

Escola Secundária Sebastião da Gama

Sensibilização para o cumprimento das normas de segurança estado de calamidade

> LER COMUNICAÇÃO EM PDF

Comunica-se aos senhores encarregados de educação que, em cumprimento do Regulamento Interno, das regras da DGS e dos princípios do Estado de Calamidade que, a partir do dia 26/10/2020, não serão permitidas saídas da escola, de todos os alunos menores de 18 anos, por forma a prevenir as aglomerações no jardim do Bonfim e nas proximidades da escola, as quais podem colocar em causa a saúde pública.

Mais se informa que, no uso das suas competências, a PSP aplicará as penalidades legais previstas, nomeadamente as multas, a todos os que infringirem a regra de ajuntamento superior a 5 pessoas;

Lembra-se igualmente que:

  1. No interior da escola e nos intervalos, estão igualmente proibidos os ajuntamentos superiores a 5 pessoas;
  2. Tendo sido antecipadamente informados da ausência de alguns professores, coincidentes com o 1º tempo do turno de aulas da turma, os alunos não deverão deslocar-se à escola;
  3. Tendo sido antecipadamente informados da ausência de alguns professores, coincidentes com o último bloco do horário da turma, os alunos poderão ausentar-se do estabelecimento.
  4. Nos tempos intercalares do horário das turmas e sempre que não tenham aula, os alunos deverão permanecer na sala de aula da turma, supervisionados por um docente/assistente operacional, sendo que nesse período deverão cumprir todas as regras de segurança (uso de máscara e distanciamento social) estipuladas no Plano de Contingência do Agrupamento.

Mais informamos que os tempos acima descritos não correspondem a aulas de substituição, dada a inexistência de recursos docentes para o efeito, mas tão só a ocupação dos tempos de permanência na escola, pelos que os alunos deverão aproveitá-los para estudo autónomo, resolução de tarefas de várias disciplinas, mantendo o comportamento tido por conveniente em sala de aula.

 

Antecipadamente gratos pela colaboração e compreensão de todos,

A direção do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *