Calendário escolar em efeito para o corrente ano letivo
Consulte os horários das turmas do agrupamento
Alunos destacados pelo seu desempenho e iniciativas
Conhece a oferta educativa do nosso agrupamento
Sabe mais sobre a associação de estudantes em mandato este ano letivo
Critérios usados pelos professores na avaliação dos estudantes em cada disciplina
Atividades desportivas desenvolvidas pela comunidade escolar
Programa de intercâmbio Erasmus+
Centro de Formação Náutica de Setúbal
Diverte-te, aprende e partilha experiências com os teus colegas
Desenvolve as tuas capacidades com outros estudantes
Serviço de Psicologia e Orientação do AESG para a comunidade escolar
O Concurso Nacional PAPTICe é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e que tem por objectivo «reconhecer o trabalho desenvolvido no ensino profissional, valorizando a excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo, evidenciados pelos/as alunos/as, nos seus projectos de PAP, nas áreas de Informática, Multimédia, Electrónica e Automação».
A participação no Concurso Nacional PAP “TICe” implica que o/a aluno/a conceba e desenvolva projectos, no âmbito das Provas de Aptidão Profissional (PAP), orientado/a por um/a professor/a de informática, no ano levito em curso.
Este ano letivo, o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama marca presença no PAPTICe com dois projetos:
Autor: Daniel Lourenço Pinto Professor orientador: Nuno Gonçalves
Este projeto consiste na criação de um jogo 2D, intitulado “Estudasses, oh Filho”, onde o jogador assume o papel de personagem principal que terá alguns desafios para cumprir enquanto explora o mapa da sua escola. As escolhas influenciarão a direção que o
jogo irá tomar. Dentro da narrativa, existirão também vários mini jogos com missões para aumentar a ação do jogo. O cenário do jogo será baseado na Escola Secundária Sebastião da Gama, incluindo também parte do Parque do Bonfim.
Autor: David Vaz Professor orientador: Emilio Pereira
Este trabalho consiste na construção de uma casa inteligente. Pretende-se com este projeto mostrar que apenas com uma aplicação no telemóvel é possível facilitar algumas tarefas do nosso quotidiano como ligar/desligar as luzes, sistema de rega e abrir/fechar as persianas – uma mais valia para pessoas com mobilidade reduzida. Para operacionalizar este projeto, foi utilizada programação em Arduino e uma aplicação para telemóvel feita no App Inventor.
O evento de apresentação dos projetos e premiação dos autores irá ser decorrer hoje, dia 5 de outubro, das 14:00h às 18:00h numa plataforma online escolhida pela ANPRI.
Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama
© 2020
Deixe uma resposta