Topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5 foto6 foto7

AESG

Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama

 Funcionam, no Agrupamento, diversos clubes e projetos que proporcionam aos alunos oportunidades de valorização pessoal, de ocupação plena dos seus tempos escolares, de enriquecimento das aprendizagens curriculares, ao mesmo tempo que contribuem para interiorização de uma cidadania mais informada e participativa.

 

Clube do Desporto Escolar Com o desporto escolar, pretende-se não só reduzir o comportamento sedentário nas crianças e jovens, mas também criar estilos de vida saudáveis, envolvendo várias formas de participação recreativa e desportiva e, assim, otimizar comportamentos ativos e saudáveis.
Clube do Ambiente Este clube tem como objetivo principal proporcionar uma intervenção educativa, recorrendo à utilização de atividades estruturantes de características lúdico-pedagógicas que, através da natureza, permitam promover o equilíbrio emocional, facilitar as aprendizagens e promover a formação profissional.
Projeto D.E.V.E. Este projeto de intervenção no âmbito do clima educativo tem duas valências: a receção aos alunos com ordem de saída de sala de aula e gabinete de atendimento.
Projeto Educação para a Saúde Tem como objetivo principal a promoção de um estilo de vida saudável, nomeadamente em termos de comportamento alimentar, relações interpessoais, consumos e comportamentos aditivos, e sexualidade.
Clube Escológica Tem como objetivo principal, sensibilizar os jovens para a educação ambiental; é um clube que desenvolve atividades direcionadas para alunos com necessidades educativas especiais, quer na horta pedagógica, quer na criação de viveiros em vasos.
Tuna de Aranguez Pretende promover o sucesso escolar pleno, minimizando o absentismo e o abandono escolar; ao contribuir para o conhecimento da música popular portuguesa, desenvolve nos alunos competências tais como: a concentração, a disciplina e a maturidade comportamental.

Registado © 2017 Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama - Todos os direitos reservados.